ATIVIDADES PARA O PERÍODO DE QUARENTENA
Turmas: 1A, 1B, 1C, 1D
Data: 15 e 17 de junho
Copiar e resolver no caderno:
EXERCISES
1) Passe para as seguintes expressões para a forma negativa e interrogativa conforme o exemplo:
a) I have forks and knives in the kitchen.
neg. → I don't have forks and knives en the kitchen.
int. → Do I have forks and Knives in the kitchen?
b) My uncle learns English in their school.
neg. →
int. →
c) She loves you.
neg. →
int. →
d) We help your children.
neg. →
int. →
e) The teachers remember their students.
neg. →
int. →
2) Traduza para o Inglês com o auxílio do Vocabulário ou da Internet conforme o exemplo:
a) O pai dela dança?
Does her father dance?
b) Seu professor não pesca aqueles peixes.
........................................................................................
c) O advogado dela não precisa de você.
........................................................................................
d) Meus primos estudam inglês.
........................................................................................
e) Seu filho estuda sábado?
........................................................................................
f) Os tatus gostam de mandioca?
.......................................................................................
g) Seu pai não conversa na sala de aula.
.......................................................................................
Data: 22 e 24 de junho
A seguir, um vídeo explicativo sobre o conteúdo.
Does her father dance?
b) Seu professor não pesca aqueles peixes.
........................................................................................
c) O advogado dela não precisa de você.
........................................................................................
d) Meus primos estudam inglês.
........................................................................................
e) Seu filho estuda sábado?
........................................................................................
f) Os tatus gostam de mandioca?
.......................................................................................
g) Seu pai não conversa na sala de aula.
.......................................................................................
Data: 22 e 24 de junho
EXERCISES
1) Traduza para o inglês com auxílio do Vocabulário ou da Internet conforme o exemplo:
a) Mostre-me se vestido novo.
Show me your new dress.
b) Fale-nos que cores são aquelas.
.........................................................................................
c) Ensine a nova língua para ela.
.........................................................................................
d) Troque estas batatas para mim, por favor!
.........................................................................................
e) Limpe os meus sapatos para ela.
........................................................................................
f) Precisamos de luvas e botas.
.......................................................................................
g) Pergunte o nome dele para Betty.
.......................................................................................
h) Não escreva no meu livro!
........................................................................................
i) Minha mãe compra sapatos novos para mim no inverno.
........................................................................................
Turmas: 2A, 2B, 2C
Data: 15 a 17 de junho
Copiar no caderno:
SUPERLATIVE FORMS OF THE ADJECTIVES
(Formas superlativas do adjetivo)
1) Para formar superlativos a partir de adjetivos de uma só sílaba, acrescenta-se "est".
Ex.: Peter is the tallest in the school. (Peter é o mais alto na escola.)
2) Quando os adjetivos de uma só sílaba terminam em CVC, dobra-se a consoante final antes do acréscimo de "est".
Ex.: My father is the thinnest of his brothers. (Meu pai é o mais magro dos irmãos dele.)
3) Nos adjetivos de duas sílabas terminados em "y", formamos o superlativo trocando o "y" por "i" e acrescentando "est".
Ex.: Mary is the happiest of my friends. (Mary é a mais feliz de minhas amigas.)
4) Para formar superlativos de adjetivos longos (de duas ou mais sílabas) usa-se "the most" (o mais) antes do adjetivo.
Ex.: That child is the most beautiful in her class. (Aquela criança é a mais bela na classe dela.)
5) Alguns adjetivos têm formas irregulares de superlativo:
good(bom).................................the best (o melhor)
bad (mau, ruim)........................the worst ( o pior)
Ex.: Monday is the worst day of the week. (Segunda-feira é o pior dia da semana.)
A seguir, um vídeo explicativo para esse conteúdo:
Data: 22 a 24 de junho
Copiar e resolver no caderno:
1) Traduza para o inglês com auxílio do Vocabulário ou da Internet conforme o exemplo:
a) Hoje Mary está mais triste do que ontem.
Today Mary is sadder than yesterday.
b) Betty não é mais feliz que a mãe dela.
...........................................................................
c) Minha irmã é mais magra que a sua.
............................................................................
d) Seu professor é mais alto que o meu.
.............................................................................
e) Minha avó é mais gorda que a delas.
.............................................................................
f) Meu prefeito é pior que o seu.
.............................................................................
g) Meu professor não é melhor que o dela.
.............................................................................
h) Betty é tão bonita quanto você.
.............................................................................
i) Eu cozinhei batatas melhores que aquelas.
.............................................................................
j) Meu pai é menos magro que o seu.
.............................................................................
k) Sua filha é tão inteligente quanto a minha.
.............................................................................
l) O avô de Betty é menos gordo que o tio de Peter.
............................................................................
Turma: 3A
Data: 15 de junho
Copiar no caderno:
"There is" e "there are" são exemplos de que não podemos observar palavras isoladamente em uma frase. Essas expressões têm significado bem diferente do que as palavras teriam separadas. Combinadas, elas são as equivalentes em inglês do verbo “haver” no presente. O verbo “haver” em português pode ser um tanto formal, então no dia a dia usamos mais a equivalência “tem” ou “existe/ existem” para "there is" ou "there are".
Affirmative → Singular: There is a snake on your foot.
Data: 15 de junho
Copiar no caderno:
FORMAS VERBAIS DE INFINITIVO
→ O infinitivo com "to" pode ser usado como sujeito da oração.
Ex.: To combat discrimination is to understand the issues faced by disabled people.
(Combater discriminação é entender as questões enfrentadas por pessoas incapacitadas.)
→ O infinitivo sem o "to" é usado depois dos verbos modais (can, may, should, must), dos verbos "make", "let" e depois de "but" e "except".
Ex.: Let me warn you about the dangers of living alone.
(Deixe-me prevenir-lhe sobre os perigos de viver sozinho.)
A seguir, um vídeo explicativo sobre esse conteúdo.
Data: 22 de junho
Copiar no caderno:
THERE TO BE VERB - SIMPLE PRESENT
(Verbo haver - Presente Simples)"There is" e "there are" são exemplos de que não podemos observar palavras isoladamente em uma frase. Essas expressões têm significado bem diferente do que as palavras teriam separadas. Combinadas, elas são as equivalentes em inglês do verbo “haver” no presente. O verbo “haver” em português pode ser um tanto formal, então no dia a dia usamos mais a equivalência “tem” ou “existe/ existem” para "there is" ou "there are".
Affirmative → Singular: There is a snake on your foot.
(Há uma cobra sobre seu pé.)
→ Plural: There are snakes on your foot.
→ Plural: There are snakes on your foot.
(Há cobras sobre seu pé.)
Negative → Singular: There isn't a grape in her mouth.
Negative → Singular: There isn't a grape in her mouth.
(Não há uma uva dentro da boca dela.)
→ Plural: There aren't grapes in her mouth.
→ Plural: There aren't grapes in her mouth.
(Não há uvas dentro da boca dela.)
Interrogative → Singular: Is there a mulberry under his hand?
Interrogative → Singular: Is there a mulberry under his hand?
(Há uma amora sob a mão dele?)
→ Plural: Are there mulberries under his hand?
→ Plural: Are there mulberries under his hand?
(Há amoras sob a mão dele?)
A seguir, um vídeo explicativo sobre o conteúdo.
Sem comentários:
Enviar um comentário