domingo, 8 de novembro de 2020



ATIVIDADE PEDAGÓGICA COMPLEMENTAR

1A, 1B, 1C, 1D

Copiar no caderno:


Data: 4 a 9 de Novembro



CONDITIONAL TENSE 
(Tempo Futuro do Pretérito) 

Para formar o Futuro do Pretérito, usamos o auxiliar “would” (sem tradução.) 

Affirmative: I would study in your bedroom.
(Eu estudaria em seu quarto.)

Negative: She wouldn’t (would not) wash my car.
(Ela não lavaria meu carro.)

Interrogative: Would Peter like this color?
(Peter gostaria desta cor?)



Emprego da conjunção “if” (se) 

Se o primeiro verbo estiver no presente simples, o outro irá para o futuro do presente.
Ex.: If I have time, I will go.
(Se eu tiver tempo, eu irei.)


Se o primeiro verbo estiver no tempo passado, o segundo irá para o futuro do pretérito.
Ex.: If he were thin, he’d have a lot of clothes.
(Se ele fosse magro, ele teria muitas roupas.)



Obs.: Com a conjunção “if” usa-se “were” para todas as pessoas.


Forma Contraída:
 I’d (I would) 
you’d (you would)
he’d (he would)
she’d (she would)            wouldn’t = would not
it’d (it would)
we’d (we would)
you’d (you would)
they’d (they would)



Data: 11 de Novembro


Observe a conjugação do verbo "To bring (trazer) no Simple Future (não precisa copiar):

Affirmative

I’d bring (eu traria)
you’d bring (você traria)
he’d bring (ele traria)
she’d bring (ela traria)
it’d bring (ele/ela traria)
we’d bring (nós traríamos)
you’d bring (vocês trariam)
they’d bring (eles/elas trariam)

Negative
I would’t bring (eu não traria)
you wouldn’t bring (você não traria)
he wouldn’t bring (ele não traria)
she wouldn’t bring (ela não traria)
it wouldn’t bring (ele/ela não traria)
we wouldn’t bring (nós não traríamos)
you wouldn’t bring (vocês não trariam)
they wouldn’t bring (eles/elas não trariam)


Interrogative
Would I bring? (eu traria?)
Would you bring? (você traria?)
Would he bring? (ele traria?)
Would she bring? (ela traria)
Would it bring? (ele/ela traria?)
Would we bring? (nós traríamos?)
Would you bring? (vocês trariam?)
Would they bring? (eles/elas trariam?)

Agora no seu caderno, conjugue no caderno o verbo "to travel" (viajar) nas formas afirmativa, negativa e interrogativa com a respectiva tradução conforme o exemplo.




2A, 2B, 2C

Copiar no caderno:

Data: 04 e 16 de Novembro


CONDITIONALS – SECOND CONDITIONAL 
(Sentenças condicionais – Cláusula tipo II) 

Tipo de sentença condicional 2 

É possível, mas muito improvável, que a condição seja cumprida.

Forma: se + Passado Simples, Condicional

Ex.: If I found her address, I’d like to send her an invitation.
(Se eu encontrasse o endereço dela, gostaria de enviar-lhe um convite.)



CONDITIONALS – THIRD CONDITIONAL 
(Sentenças condicionais – Cláusula tipo III) 


Tipo de sentença condicional 3


É impossível que a condição seja cumprida, porque se refere ao passado.

Forma: se + Passado Perfeito, Condicional II

Ex.: If I had found her address, I’d have sent her an invitation.
(Se eu tivesse encontrado o endereço dela, eu teria enviado a ela um convite.) 



Turma: 3A

Copiar no caderno:

Data: 9 a 16 de Novembro

REPORTED QUESTIONS
(Perguntas Relatadas) 

Utilizamos o “discurso indireto” para relatar perguntas sendo que:

a) O verbo que introduz a pergunta é “ask” (perguntar);

b) A palavra interrogativa (what, who, where, when,etc.) é usada ligando as duas orações, depois de “ask” + objeto indireto (a quem se fez a pergunta);

c)
Segue-se sujeito + verbo.

A pergunta, quando relatada no discurso indireto, tem a mesma estrutura de uma afirmação.



Ex.: “Why do I have a crack?” the jug asked the old man. (Discurso direto)

(“Por que eu tenho uma rachadura?” o jarro perguntou ao velho homem.)


“The jug asked the old man why it had a crack.” (Discurso indireto)

(O jarro perguntou ao velho homem por que ele tinha uma rachadura.)


Sem comentários:

Enviar um comentário