terça-feira, 8 de setembro de 2020

 

ATIVIDADES PARA O PERÍODO DE QUARENTENA

 

Turmas: 1A, 1B, 1C, 1D


Data: 2 de Setembro


 Assistir o vídeo explicativo sobre os Pronomes Adjetivos e Substantivos em Inglês:

                  




Data: 9 de Setembro 


Copiar no caderno:

PAST CONTINUOUS TENSE 
(Tempo Passado Contínuo) 

Empregamos o “past continuous tense” para descrever ações que estavam acontecendo no passado. Normalmente, esse tempo é acompanhado por um termo indicador de tempo passado.

Affirmative:

That lawyer was studying English last month.
(Aquele advogado estava estudando inglês no mês passado.)


Interrogative:
Was your waiter cleaning the kitchen yerterday?
(Seu garçom estava limpando a cozinha ontem?)


Negative:
This mayor wasn’t listening his helpers.
(Este prefeito não estava escutando os ajudantes dele.)




Data: 14 e 16 de Setembro

A seguir um vídeo explicativo sobre o Tempo Passado Contínuo em Inglês: 


Observe a conjugação do verbo “to close” (fechar) no Tempo Passado Contínuo (não precisa copiar):

Affirmative:
I was closing (eu estava fechando)
You were closing (você estava fechando)
He was closing (ele estava fechando)
She was closing (ela estava fechando)
It was closing (ele/ela estava fechando)
We were closing (nós estávamos fechando)
You were closing (vocês estavam fechando)
They were closing (eles/elas estavam fechando)

Negative:
I wasn’t closing (eu não estava fechando)
You weren’t closing (você não estava fechando)
He wasn’t closing (ele não estava fechando)
She wasn’t closing (ela não estava fechando)
It wasn’t closing (ele/ela não estava fechando)
We weren’t closing (nós não estávamos fechando)
You werent closing (vocês não estavam fechando)
They weren’t closing (eles/elas não estavam fechando)

Interrogative:
Was I closing? (eu estava fechando?)
Were you closing?(você estava fechando?)
Was he closing? (ele estava fechando?)
Was she closing? (ela estava fechando?)
Was it closing? (ele/ela estava fechando?)
Were we closing? (nós estávamos fechando?)
Were you closing? (vocês estavam fechando?)
Were they closing? (eles/elas estavam fechando?)

Agora no seu caderno faça a conjugação do verbo "to answer" (responder) nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, com a respectiva tradução conforme o exemplo.



TURMAS: 2A, 2B e 2C


Data: 2 e 9 de Setembro 

Copiar no caderno:


THE CAUSATIVE FORM OF “HAVE”
      (A forma causal do verbo “ter”) 

                                               
A forma causal do verbo ter acontece quando pedimos ou contratamos outras pessoas para fazerem alguma coisa para nós.
Ex.: I have the shopping delivered on Saturdays. (Eu entrego as compras aos sábados.)
Significa que eu contrato alguém para entregar pra mim.

Regra básica para a formação do presente:
pessoa + have + objeto + past participle do verbo

Se eu mesmo fizer o serviço, não é preciso o uso de “have”.
Ex.: I deliver the shopping on Saturdays. (Eu entrego as compras aos sábados.)

A forma no passado é feita com “had”, para dizer que mandamos alguém fazer alguma coisa e a tarefa já foi concluída.
Ex.: We had the TV fixed. (Nós mandamos consertar a TV.)

Regra básica para a formação do passado:

pessoa + had + objeto + past participle do verbo


A seguir um vídeo explicativo sobre a Forma Causal do Verbo “Ter”:





Data: 14 e 16 de Setembro

EXERCISES 
1) Passar para a forma negativa e interrogativa conforme o exemplo:
a) This woman can dance.
neg.: This woman can’t dance.
int.: Can this woman dance?

b) My friend can travel tomorrow.
neg,:……………………………………….
int.:……………………………………..

c) These men could wash fifteen cars.
neg.:………………………………………
int.:……………………………………….

d) Your daughters can work on Sundays.
neg,:……………………………………
int.:……………………………………….

e) A saller could have four bags.
neg.:………………………………………
int.:………………………………………..

f) That child can study two languages.
neg.:……………………………………….
int.:………………………………………..



2) Traduzir para Inglês com o auxílio do Vocabulário ou Internet utilizando o Auxiliar Modal “Can/Could” conforme o exemplo:
a) Meu filho pode conversar em Inglês.
My son can talk in English.

b) Nós podemos trazer o churrasco.
....................................................................

c) Sua filha podia fazer o bolo?
....................................................................

d) A mãe delas não pôde dormir a noite toda.
....................................................................

e) Minha tia não pode limpar o guarda-roupas.
....................................................................

f) Betty não podia ter filhos.
...................................................................

g) Meu avô não podia lembrar o nome dele.
...................................................................




TURMA: 3A

Data: 14 de Setembro

Copiar no caderno:

EXERCISES 

1) Traduzir para o Inglês com auxílio do Vocabulário ou Internet conforme o exemplo:
a) A garota que casou no mês passado é minha prima.
    The girl who (that) married last month is my cousin.

b) O prefeito, cujo filho é vereador, está viajando.
..................................................................................

c) A amiga, para quem eu cozinhei, é sua colega de classe.
..................................................................................

d) Mary gostou de um vestido que era muito bonito.
..................................................................................

e) Eu abri uma bolsa de mão que era nova.
..................................................................................

f) Eu precisava de professores que fossem americanos.
.................................................................................

g) O dentista com quem você conversou será meu marido.
..................................................................................

h) A estudante, de quem eu lhe falei, está entrando na escola agora.
.................................................................................



Sem comentários:

Enviar um comentário