ATIVIDADES PARA O PERÍODO DE QUARENTENA
Turmas: 1A, 1B, 1C, 1D
Data: 2 de Setembro
Copiar no caderno:
PAST CONTINUOUS TENSE
(Tempo Passado Contínuo)
Affirmative:
That lawyer was studying English last month.
(Aquele advogado estava estudando inglês no mês passado.)
Interrogative:
Was your waiter cleaning the kitchen yerterday?
(Seu garçom estava limpando a cozinha ontem?)
Negative:
This mayor wasn’t listening his helpers.
(Este prefeito não estava escutando os ajudantes dele.)
Data: 14 e 16 de Setembro
A seguir um vídeo explicativo sobre o Tempo Passado Contínuo em Inglês:
Observe a conjugação do verbo “to close” (fechar) no Tempo Passado Contínuo (não precisa copiar):
Affirmative:
I was closing (eu estava fechando)
You were closing (você estava fechando)
He was closing (ele estava fechando)
She was closing (ela estava fechando)
It was closing (ele/ela estava fechando)
We were closing (nós estávamos fechando)
You were closing (vocês estavam fechando)
They were closing (eles/elas estavam fechando)
Negative:
I wasn’t closing (eu não estava fechando)
You weren’t closing (você não estava fechando)
He wasn’t closing (ele não estava fechando)
She wasn’t closing (ela não estava fechando)
It wasn’t closing (ele/ela não estava fechando)
We weren’t closing (nós não estávamos fechando)
You werent closing (vocês não estavam fechando)
They weren’t closing (eles/elas não estavam fechando)
Interrogative:
Was I closing? (eu estava fechando?)
Were you closing?(você estava fechando?)
Was he closing? (ele estava fechando?)
Was she closing? (ela estava fechando?)
Was it closing? (ele/ela estava fechando?)
Were we closing? (nós estávamos fechando?)
Were you closing? (vocês estavam fechando?)
Were they closing? (eles/elas estavam fechando?)
Agora no seu caderno faça a conjugação do verbo "to answer" (responder) nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, com a respectiva tradução conforme o exemplo.
TURMAS: 2A, 2B e 2C Affirmative:
I was closing (eu estava fechando)
You were closing (você estava fechando)
He was closing (ele estava fechando)
She was closing (ela estava fechando)
It was closing (ele/ela estava fechando)
We were closing (nós estávamos fechando)
You were closing (vocês estavam fechando)
They were closing (eles/elas estavam fechando)
Negative:
I wasn’t closing (eu não estava fechando)
You weren’t closing (você não estava fechando)
He wasn’t closing (ele não estava fechando)
She wasn’t closing (ela não estava fechando)
It wasn’t closing (ele/ela não estava fechando)
We weren’t closing (nós não estávamos fechando)
You werent closing (vocês não estavam fechando)
They weren’t closing (eles/elas não estavam fechando)
Interrogative:
Was I closing? (eu estava fechando?)
Were you closing?(você estava fechando?)
Was he closing? (ele estava fechando?)
Was she closing? (ela estava fechando?)
Was it closing? (ele/ela estava fechando?)
Were we closing? (nós estávamos fechando?)
Were you closing? (vocês estavam fechando?)
Were they closing? (eles/elas estavam fechando?)
Agora no seu caderno faça a conjugação do verbo "to answer" (responder) nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, com a respectiva tradução conforme o exemplo.
Data: 2 e 9 de Setembro
Copiar no caderno:
A forma causal do verbo ter acontece quando pedimos ou contratamos outras pessoas para fazerem alguma coisa para nós.
Ex.: I have the shopping delivered on Saturdays. (Eu entrego as compras aos sábados.)
Significa que eu contrato alguém para entregar pra mim.
Regra básica para a formação do presente:
pessoa + have + objeto + past participle do verbo
Se eu mesmo fizer o serviço, não é preciso o uso de “have”.
Ex.: I deliver the shopping on Saturdays. (Eu entrego as compras aos sábados.)
A forma no passado é feita com “had”, para dizer que mandamos alguém fazer alguma coisa e a tarefa já foi concluída.
Ex.: We had the TV fixed. (Nós mandamos consertar a TV.)
Regra básica para a formação do passado:
pessoa + had + objeto + past participle do verbo
A seguir um vídeo explicativo sobre a Forma Causal do Verbo “Ter”:
Data: 14 e 16 de Setembro
a) This woman can dance.
neg.: This woman can’t dance.
int.: Can this woman dance?
b) My friend can travel tomorrow.
neg,:……………………………………….
int.:……………………………………..
c) These men could wash fifteen cars.
neg.:………………………………………
int.:……………………………………….
d) Your daughters can work on Sundays.
neg,:……………………………………
int.:……………………………………….
e) A saller could have four bags.
neg.:………………………………………
int.:………………………………………..
f) That child can study two languages.
neg.:……………………………………….
int.:………………………………………..
2) Traduzir para Inglês com o auxílio do Vocabulário ou Internet utilizando o Auxiliar Modal “Can/Could” conforme o exemplo:
a) Meu filho pode conversar em Inglês.
My son can talk in English.
b) Nós podemos trazer o churrasco.
....................................................................
c) Sua filha podia fazer o bolo?
....................................................................
d) A mãe delas não pôde dormir a noite toda.
....................................................................
e) Minha tia não pode limpar o guarda-roupas.
....................................................................
f) Betty não podia ter filhos.
...................................................................
g) Meu avô não podia lembrar o nome dele.
...................................................................
TURMA: 3A
Data: 14 de Setembro
Copiar no caderno:
1) Traduzir para o Inglês com auxílio do Vocabulário ou Internet conforme o exemplo:
a) A garota que casou no mês passado é minha prima.
The girl who (that) married last month is my cousin.
b) O prefeito, cujo filho é vereador, está viajando.
..................................................................................
c) A amiga, para quem eu cozinhei, é sua colega de classe.
..................................................................................
d) Mary gostou de um vestido que era muito bonito.
..................................................................................
e) Eu abri uma bolsa de mão que era nova.
..................................................................................
f) Eu precisava de professores que fossem americanos.
.................................................................................
g) O dentista com quem você conversou será meu marido.
..................................................................................
h) A estudante, de quem eu lhe falei, está entrando na escola agora.
.................................................................................
THE CAUSATIVE FORM OF “HAVE”
(A forma causal do verbo “ter”)
Ex.: I have the shopping delivered on Saturdays. (Eu entrego as compras aos sábados.)
Significa que eu contrato alguém para entregar pra mim.
Regra básica para a formação do presente:
pessoa + have + objeto + past participle do verbo
Se eu mesmo fizer o serviço, não é preciso o uso de “have”.
Ex.: I deliver the shopping on Saturdays. (Eu entrego as compras aos sábados.)
A forma no passado é feita com “had”, para dizer que mandamos alguém fazer alguma coisa e a tarefa já foi concluída.
Ex.: We had the TV fixed. (Nós mandamos consertar a TV.)
Regra básica para a formação do passado:
pessoa + had + objeto + past participle do verbo
A seguir um vídeo explicativo sobre a Forma Causal do Verbo “Ter”:
Data: 14 e 16 de Setembro
EXERCISES
1) Passar para a forma negativa e interrogativa conforme o exemplo: a) This woman can dance.
neg.: This woman can’t dance.
int.: Can this woman dance?
b) My friend can travel tomorrow.
neg,:……………………………………….
int.:……………………………………..
c) These men could wash fifteen cars.
neg.:………………………………………
int.:……………………………………….
d) Your daughters can work on Sundays.
neg,:……………………………………
int.:……………………………………….
e) A saller could have four bags.
neg.:………………………………………
int.:………………………………………..
f) That child can study two languages.
neg.:……………………………………….
int.:………………………………………..
2) Traduzir para Inglês com o auxílio do Vocabulário ou Internet utilizando o Auxiliar Modal “Can/Could” conforme o exemplo:
a) Meu filho pode conversar em Inglês.
My son can talk in English.
b) Nós podemos trazer o churrasco.
....................................................................
c) Sua filha podia fazer o bolo?
....................................................................
d) A mãe delas não pôde dormir a noite toda.
....................................................................
e) Minha tia não pode limpar o guarda-roupas.
....................................................................
f) Betty não podia ter filhos.
...................................................................
g) Meu avô não podia lembrar o nome dele.
...................................................................
TURMA: 3A
Data: 14 de Setembro
Copiar no caderno:
EXERCISES
1) Traduzir para o Inglês com auxílio do Vocabulário ou Internet conforme o exemplo:
a) A garota que casou no mês passado é minha prima.
The girl who (that) married last month is my cousin.
b) O prefeito, cujo filho é vereador, está viajando.
..................................................................................
c) A amiga, para quem eu cozinhei, é sua colega de classe.
..................................................................................
d) Mary gostou de um vestido que era muito bonito.
..................................................................................
e) Eu abri uma bolsa de mão que era nova.
..................................................................................
f) Eu precisava de professores que fossem americanos.
.................................................................................
g) O dentista com quem você conversou será meu marido.
..................................................................................
h) A estudante, de quem eu lhe falei, está entrando na escola agora.
.................................................................................
Sem comentários:
Enviar um comentário